Visão panorâmica do Ministério IBCA

 

O que é o Ministério Caminho das Árvores? É uma Escola de Adoradores. O que é um Adorador? No Grego do Novo Testamento, o verbo é PROSKYNÊO, que significa, além de adorar, beijar. PROSKYNÊO, vem de PRÓSOPON = rosto, face, cara; PRÓSOPON, vem de PRÓ + OPS= entre os olhos, fronte; Logo, ADORAR, significa beijar o Rosto de Deus entre os Seus Olhos, na Sua Fronte; Observe o que o Senhor Jesus disse a esse respeito: “O meu Pai procura os verdadeiros adoradores.” (Jo. 4:23 e 24). Quem procura quer achar, quer encontrar, quer conhecer e ser conhecido!… São 3 os Atributos Imanentes, Intrínsecos, Próprios de Deus: 1. Onipotência, El – Shaday, Deus Todo-Potencial: 2. Onipresença, Yehowah Shamah, Presente em todos os lugares ao mesmo tempo; 3. Onisciência, El Ray, o Deus que tudo sabe; o Deus que tudo vê. Mesmo para Deus que tudo pode, tudo sabe, que tudo vê, não é fácil encontrar, por isso Ele tem que procurar, os verdadeiros adoradores. Aquele que adora em espírito, OYKODOMÊ, edifica-se a si mesmo. (você vem dirigindo seu carro e ele morre, o motor desliga. Chama o mecânico, ele diagnostica que a bateria descarregou. Leva para a oficina, coloca-a num carregador, recarrega-a, então, o veículo volta a funcionar à contento. OYKODOMÊ, tem o sentido no Grego moderno de recarregar as suas baterias espirituais com a energia de Deus. O seu veículo que é seu corpo, que tem uma alma e transporta um espírito passa a funcionar à contento. Livre de perturbações, tentações e de tantas outras coisas decorrentes da ação dos poderes inimigos Adorar em verdade… Adorar em verdade, é adorar a Deus recitando para Ele, versículos da Bíblia, a Palavra de Deus. Livra você das doenças, enfermidades, dores, tanto do corpo,quanto da mente (alma) a “tua Palavra é vida para o meu corpo e saúde para os meus ossos”. (Pv. 4:22 e 16:24). E, ainda, direciona a sua vida e ilumina os seus caminhos: “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para os meus caminhos.” (Sl. 119:105) Satanás tentando o Senhor Jesus disse-Lhe “eis que eu te darei o mundo inteiro se de joelhos me adorares…” (Lc. 4:7). O segredo está na adoração… satanás sabe disso… Onde, e com quem, satanás aprendeu que para ficar rico e poderoso tem que adorar? No céu, com Deus, quando ele era um Querubim Perfeito. Então, a chave para o seu sucesso, em todas as áreas da sua vida é comer a Bíblia, devorá-la, pois a Bíblia não é para ser lida, é para ser comida: “ Come o rolo deste livro.” (Ez.3: 1 e 2); “ Come este livro.”(Ap.10:8 e 10). É, recitar versículos da Bíblia decorados, seguidamente, ou mesmo lendo a Bíblia em voz alta, para ter a sua fé aumentada e robustecida: “A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.” (Rm. 10:17) Não apartes da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para teres o cuidado de fazeres tudo quanto nele está escrito, da maneira como Moises assim te ensinou, pois agindo assim, tu farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás.” (Jos. 1:9). Esta Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, deve ser a nossa regra de fé e de conduta, deve ser seguida à risca, e por nós deve ser constantemente confessada, e anunciada ou proclamada: “Que esta palavra esteja muito perto de mim na minha boca e no meu coração, para eu praticá-la.”(Deut. 30:14; Rm. 10:8). “Esta é a palavra da fé que pregamos.”(Rm. 10:8).

 

Visão

Tornar os jovens referenciais de cristãos na sociedade em que vivem. Levantar uma juventude que conquistará nações, cumprindo a grande comissão.

Missão

Gerar valores Bíblicos na juventude, para viverem a Palavra de Deus com liberdade e ousadia nas suas promessas.

 


:: Conduta Ministério de Jovens ::

 

1.Ter vida de consagração a Deus.

“E buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

2. Honrar pai e mãe, marido ou esposa, ter bom convívio na família e ter um testemunho coerente com o que se prega.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5:8

3. Ser leal e verdadeiro com os líderes.

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” Romanos 12:9

4. Ser participativo no Ministério.

“A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.” Provérbios 13:4

5. Procurar seus Pastores em caso de qualquer necessidade.

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:12

6. Sinalizar aos Pastores a ausência de outros irmãos.

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” Romanos 12:15

7. Trabalhar com amor e em equipe.

“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” 1 Coríntios 10:31-32

8. Ser acessível ao apascentamento.

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Hebreus 13:17

9. Havendo interesse de servir em outro Ministério dentro da IBCA, sinalizar aos Pastores.

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:10

10. Autonomia para permanecer nos Jovens o tempo desejado.

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Gálatas 5:13