Maratona Bíblica Jovens do caminho
Guia de Estudo – Livro de Atos
Tarefa Rastreando a Bíblia

O livro de Atos dos Apóstolos nos mostra a expansão da igreja primitiva, desde a descida do
Espírito Santo, no dia de Pentecostes, até a chegada de Paulo à Roma. O livro detalha os
grandes feitos do Senhor, através dos Seus discípulos, que receberam o poder e a capacitação
do Espírito. Junto com o conhecimento das Escrituras Sagradas, podemos ver o poder de Deus
fluindo na realização de grandes milagres e prodígios. Eram muitos os que se juntavam à
igreja, mesmo em meio às perseguições. Muitos eram até mortos por causa da fé que
professavam no Senhor Jesus Cristo; mas lembre-se, conforme o apóstolo Paulo fala em 1
Coríntios 6:19, nós também somos templo do Espírito Santo, Ele habita naqueles que
aceitaram ao Senhor Jesus como Seu Único e Suficiente Salvador e que são, genuinamente,
convertidos a Ele. A obra de Deus continua, através de você!
Como base no livro de Atos, responda às perguntas abaixo:

Pergunta 01
Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez?

Pergunta 02
Qual casal teve a vida ceifada por mentir ao Espírito Santo? E quais eram as principais
características da igreja primitiva, citadas nas Escrituras?

Pergunta 03
Cite 1(um) versículo que expresse a promessa feita em relação à descida do Espírito Santo, e
1(um) versículo que explique o papel exercido pelo Espírito Santo aqui na terra.

Pergunta 04
“ E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de
sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;” ( 1 Coríntios 2:4)
Sabemos a importância de termos o conhecimento da Palavra, bem como, o poder e a
capacitação do Espírito Santo. Com base no livro de Atos dos Apóstolos e na declaração feita
pelo apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 2:4, mencione como essa Verdade pode ser aplicada no
seu dia-a-dia.

O livro de Atos nos traz relatos extraordinários acerca da expansão da igreja primitiva e de
como o Reino de Deus se manifesta aqui na terra. Mas agora é importante lembrarmos que o
ide do Senhor Jesus também é para nós e o Espírito Santo ainda está disponível nos nossos
dias. Por isso, lhe encorajamos a buscar mais a Presença de Deus, aprofundar-se na Sua
Palavra e a mergulhar nos Rio do Espírito, para que você seja a cada dia mais um instrumento
nas mãos do Senhor. Avance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *