Nos dias 17, 18 e 19 de novembro o Ministério de Jovens do MBICA comemorou os 500 anos da Reforma Protestante com o seminário Influência da Reforma Protestante na Igreja Contemporânea. Foram dias ricos de conhecimento e de aprofundamento e aprofundamento da Palavra de Deus, com palestras do Bispo Patriarca Átila Brandão, do Bispo Primaz Sebastião Elias, o Pastor Eder Toledo (Assembleia de Deus – Brasilia) e da Professora Marli Wandermurem (Igreja Presbiteriana).

Na noite de sexta-feira Pr. Eder ministrou sobre “A Influência da Reforma Protestante na Igreja Contemporânea”, citando Mateus 16:13-18, e abordando as três heranças da Reforma: 1. Ela nos deu a Bíblia; 2. A salvação pela graça mediante a fé; e 3. A Reforma nos incentiva a obra missionária.

No sábado à tarde, o Bispo Sebastião Elias, o Pastor Eder Toledo e a Professora Marli Wandermurem debateram sobre A Reforma e seus Efeitos na sociedade (imprensa, economia, ciência, política), na música e na arte, e na participação das mulheres. Já a noite, o Pastor Eder ministrou sobre o tema “Cabe a Reforma Hoje?”, iniciando a pregação baseando-se no texto de 2 Crônicas 30:13-20, 25-27. Na ocasião, o Pastor Tony Dias ministrou o momento de louvor e adoração junto com a sua banda.

CONFIRA A GALERIA

E no domingo pela manhã, para fechar o Seminário, o Bispo patriarca Átila Brandão ministrou sobre “Os Efeitos da Reforma no Cristianismo no Brasil”, baseando-se em seu livro Segmento Evangélico – Sua Chegada ao Brasil e os seus Mártires, escrito em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *