Quebra-Gelo: O que você acha que te impede de andar em amor?

Texto: 1 Coríntios 13:13

Introdução: É maravilhoso o ensinamento sobre o amor do tipo de Deus. Quando começamos a entender tudo o que abrange o amor ágape, você se dá conta que a maioria dos cristãos não anda diariamente nesse tipo de amor, mesmo depois de terem recebido em seus corações, não há manifestações, por estarem prisioneiros em seus sentimentos. Se somos cristãos, se recebemos Jesus, o amor de Deus já está em nós para que o recebamos e venhamos a dá-los aos outros. Muitos desejam amar com o amor de Deus, mas não conseguem, pois apenas reconhecem essa verdade mentalmente, mas não é uma realidade em seus corações. A Bíblia diz: “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor” (1Jo 4:16). Para amar os outros com o amor de Deus, é necessário receber a real consciência e crê que Ele nos ama.Uma pessoa que vive ferida em seus sentimentos infelizmente nunca andará nesse tipo de amor, porque os ressentimentos impedem que a graça que existe no amor de Deus entre em manifestação. O Espírito de Deus quer fluir através de cristãos que se esvaziam e renunciam suas vontades para fazer a vontade de Deus.

Vejamos alguns ensinamentos importantes:

1) Mortifique a carne para manifestar o amor de Deus – Gl 5:24-25 / Gl 5:17-18
Esse tipo de amor para muitos, difícil de ser vivido, porque confronta os prazeres que satisfazem a carne como: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, ou coisas semelhantes a estas. Se não houver mortificação da carne, a manifestação do amor ágape será lenta e cansativa. É esse processo que a maioria dos cristãos não entende. E esse poder do amor ágape que nos faz ficar parecidos com Deus, fica suprimido e sem efeito. Nesse processo é importante uma vida de jejum, oração e meditação na Palavra, pois precisamos de força para fazermos a vontade de Deus, e a obediência, torna-se, gradativamente uma alegria.

2) Aprenda a deixar o amor de Deus te dominar – Gl 5:16 / Rm 12:21
Todos os nossos problemas no lar, no relacionamento conjugal e inclusive na igreja, seriam solucionados se tão somente andássemos no amor de Deus. É por isso que a Palavra nos orienta a fazer desse amor o maior alvo da nossa vida!!! Portanto, não devemos deixar nossa carne nos governar, acalentar má vontade, ou sentimentos desagradáveis contra pessoa alguma. Muitas pessoas idolatram feridas e por isso passam mais tempo julgando aos outros do que a si mesmas. O Fruto do amor pode levar tempo para madurecer, mas se perseverarmos, vamos perceber alguns botões que começarão a surgir.

3) Coloque o amor de Deus em operação – João 3:16/ 1 João 4:4
Aqueles que estão maduros no amor de Deus sabem como serem governados por essa conduta. Existem pessoas e lugares que gostaríamos de evitar, mas se exercermos o amor do Pai e colocá-lo em ação ao nosso favor, não deixaremos de fazer nada que é necessário e abençoador por medo ou ressentimento. Andar em amor significa agir nele, pois o amor do tipo do Senhor não é apenas um sentimento, é uma decisão e uma ação. Você precisa demonstrá-lo, de outra forma, irá mantê-lo cativo, deixando-o trancado no coração porque não o deixou expressar-se.

Conclusão: Todos nós queremos receber tudo quanto o Senhor tem para nós. Mas você compreende que nunca conseguirá o melhor do Altíssimo a não ser que ande no amor Dele? O amor é condição essencial para que os dons espirituais sejam exercidos. Se você quer amar, ame a Deus com todas as suas forças e Ele te capacitará a amar. Andar segundo o amor Divino é o caminho para a vitória!!!

***
Parte do estudo foi retirado do livro Segredos Para Uma Vida Excepcional – Joyce Meyer
No incondicional amor de Cristo,
Pastores Rony e Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *